sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Acidente de Trabalho saiba a importância de comunicar

ACIDENTE DE TRABALHO



COMUNIQUE


À Recepção ou Profissional de Saúde do Pronto Socorro



Saiba importância de comunicar o acidente de trabalho





  • Garantir seus direitos na Previdência Social (INSS)



  • Garantir abertura da (CAT) Comunicação de Acidente de Trabalho, e se tiver afastamento estabilidade no emprego por 12 meses depois da alta do auxilio acidentario.



  • A CAT é um documento ofical que posteriormente, poderá ajudar o trabalhador em razão da manifestação da doença ou agravamento da mesma ou das sequelas do acidente a retornar para o INSS sem periodo carência.



  • Garantir o Auxílio-Doença Acidentário (B-91), o seu FGTS continua sendo recolhido normalmente.



  • Garantir o preenchimento do (SINAN) Sistema de Informação de Agravos de Notificação, que garante a ivestigação do acidente ou da doença ocupacional.




Acidente de Trabalho ou doença ocupacional


Procure o “CEREST”


Centro de Referência em Saúde do Trabalhador


Fone 4811 3999



Nenhum comentário:

Postar um comentário